“Se a sua mesa está coberta de pedaços de papel, cada um com coisas por fazer, objetivos diários, não se preocupe – você não está só”
Ontem estava lendo o blog do Esty e achei muito interessante um post feito pela Chappell.
Em seu texto ela comenta que no final do ano estamos saturados com listas (as 10 melhores músicas, os melhores e piores momentos da televisão, etc.) E que no começo do ano começamos com mais outras tantas listas, assim como resoluções para o ano novo, coisas por fazer, pendências a serem finalizadas, tarefas diárias, compras no supermercado, etc.
O post foi baseado no novo livro de Umberto Eco “The Infinity of Lists: An Illustrated Essay“ onde para o autor as listas são uma obsessão da cultura ocidental e fazem parte da história da arte e da literatura. As pessoas usam as listas para “tornar compreensível o infinito, e também e criar ordem – nem sempre, mas com frequência”.
Em um curso de marketing anotei a dica de fazer listas curtas e realistas para que ser cumpridas. Organizo as minhas tarefas e determino quanto tempo tenho para trabalhar em cada uma delas. Caso tenha disponível 6 horas do dia para trabalhar, divido as tarefas de acordo com o tempo que leva para fazer cada uma delas. Isto é bom pois você fica com a sensação de que conseguiu fazer tudo o que tinha planejado!
Onde vocês anotam as coisas por fazer? Cadernos? Telefones? Computador?
Eu adoro caderninhos e bloquinhos de notas! Aqui estão algumas idéias.
Agenda costuradinha da ModmomME
Estas outras vocês podem imprimir! :D
Estas são da Free Homemade ideas.com - Download aqui!
Estas são da Creativemamma -Download aqui!
Ah, achei fantástica esta idéia de usar resto de tecido e fitas para fazer marcadores para os nossos caderninhos!
PAP no blog Lacasadegliantuche.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Tia Mi
5 comentários:
ai Mi eu tento mas às vezes não dou conta de fazer tudo o que está na lista :)
anoto em agenda (herança dos meus tempos de secretária)
uso também lista de supermercado...mas sempre compro coisas a mais :)
adorei o post
kisses
Rosana
Oi! Adorei o post!
Eu não vivo sem uma lista, adoro tentar compreender o infinito, kkk! Umberto Eco é um gênio, vou pesquisar sobre o livro, gostei!
Eu sempre uso bloquinhos, mas sempre tem uma porção de folhas e rascunhos à solta! Gostei dos links para impressão! Valeu!
Adorei, adorei... Os clips são fofos e uma idéia maravilhosa! Minha casa é cheia de bloquinhos, no quarto, na sala, na cozinha... Sempre anotando tudo...(sou meio esquecida mesmo...rsrssrs)... Tudo muito lindo e inspirador... Parabéns...Uma ótima semana! Beijos
Hahahha, obrigada por compartilhar a "saga das listas". Juro que tento ser organizada e anotar tudo o que preciso fazer... dá um trabalhoooo.
Bjs,
Mi
Mi, obrigada por compartilhar esses blocos fofos! Esse ano preciso ser mais organizada... Muitas vezes acontece de eu anotar tudo e depois nunca mais achar o tal papel perdido na bagunça... Aff...
bjs!
Postar um comentário