quarta-feira, 28 de março de 2012

Falando sobre a Sizzix com a Ana Bananna

Oi pessoal,

Há quase um ano eu comprei a minha big shot pró e achei demais, antes dela eu tinha a Cuttlebug, que também gostava, mas me encantei pelo mundo Sizzix e dele não sai mais.

Existem alguns modelos de máquinas deles e vou explicar passo a passo o que cada uma faz.

Vamos começar com a Big Shot Machine:


Gente ela é linda demais, só a carinha dela faz com que o nosso scrap canto fique mais charmoso.

Em explicações simples, ela funciona como uma espécie de calandra, você faz um sanduíche com ela seguindo esse passo a passo abaixo, passa pela manivela e pronto, sua imagem já saíra recortada do outro lado.

Pegue uma plaquinha acrílica,coloque a faquinha sobre ela, depois coloque o recorte de papel sobre tudo e por último feche com a outra plaquinha para dar a altura necessária que você precisa para ela sair bem justinha ao passar pelo rolo da máquina.

Ela é utilizada também para fazer emboss, que é o efeito de dar relevo no papel, sabe quando a gente passa o dedo e sente aquele efeito altinho? Então é isso aí.

O corte e o embossing dela são perfeitos e você pode usar a sua máquina para recortar os seguintes materiais:

Papel, EVA, papelão fino, tecidos, feltro etc.

A variedade de materiais é infinita o que vai mudar o que você poderá cortar é a faca que você vai usar, as mais finas só cortam papel e EVA, já as mais grossas cortam os demais materiais.

Existe hoje no mercado uma infinidade muito grande de facas, você pode comprar facas de cartões, caixinhas, embalagens, objetos e vários outros tipos ,ela também permite que você use as faquinhas da Cuttlebug.

A largura dela é de 15CM, então é necessário refilar os papéis para que caibam na abertura dela.

Agora vamos falar da Big Shot Pró que é a que tenho:

Ela faz exatamente tudo que a Big Shot Machine faz, a diferença principal fica no tamanho, a abertura dela é de 30CM, permitindo que você faça trabalhos com a folha inteira de scrap que tem a mesma medida, com isso as suas facas também são maiores e consequentemente todos os projetos que fizer nela também, ela também aceita todas as faquinhas utilizadas em todas as máquinas da Sizzix, o que já não acontece com as facas dela que só podem ser usadas na própria Big Shot Pró.

Abaixo algumas faquinhas e projetos que podemos fazer com essas gracinhas:





E para quem quiser entrar no mundo Sizzix e ter em seu scrap canto, na Ana Bananna, a linha completa está com 20% de desconto, passa lá.


2 comentários:

Gildett de Marillac disse...

Ana, seu post veio mesmo para mim, estava pensando em adquirir uma dessas, recorta letras? é melhor a pro? as facas são muito caras? Bjs

Pathy disse...

Realmente esta máquina é muito util para quem faz artesanato em papel, gostei da sua explicação.

Parabéns.

Um beijão