sábado, 5 de maio de 2012

Anuncio de Sabado da Amazon Recycled: Como Comprar Internacionalmente

Ola meninas,
Hoje eh sabado e eh dia da Amazon Recycled postar nosso anuncio especial. Ao inves de anunciar, eu prefiro usar o meu dia para explicar umas coisinhas que ficaram faltando no anuncio de 2 semanas atras e que gerou um pouco de frustracao por parte de algumas leitoras.

Como Comprar na Amazon Recycled, Como Pagar suas Compras e o Tempo de Entrega.

Como Comprar na Amazon Recycled: A Amazon Recycled possui um website (www.AmazonRecycled.com) e este foi desenvolvido totalmente em ingles. No nosso website nos nao temos uma sessao especial para a venda de material de artesanato por que eu sou demonstradora da Stampin' Up! e eu tenho um website especial para a venda do material da Stampin' Up! que eh: www.AmazonRecycled.StampinUp.net

Qualquer material que voces queiram comprar, voces terao que me enviar um email com a sua lista (se possivel acrescentar o codigo do produto para facilitar orcamento e evitar erros nas encomendas) para eu poder calcular custos. Meu email eh info@AmazonRecycled.com.

A Amazon Recycled esta sediada na California - EUA. Eh exatamente por que eu moro nos Estados Unidos que eu consigo precos imbativeis nos materiais de artesanato, quer seja o artesanato em papel, patchwork, bijoux, croche, trico, entre outros. Todos os valores mencionados nos meus anuncios sao em dolar (usamos somente o $ ou a sigla USD), a nao ser que eu coloque o simbolo "R$" em frente do valor.

Com a minha localizacao explicada, o fator transporte fica evidente que tem que ser internacional. Os correios daqui tem duas formas de cobrar: por peso/volume ou por caixa de tamanho e valor pre-fixado. Eu fiz uma simulacao com ambas formas de envio e o que eu consegui foi isso...





Se formos ver precos por peso, o Brasil esta incluido na coluna 15. Se formos ver precos para as caixas pre-fixas, nos temos 3 opcoes de tamanho e elas estao descritas na parte de cima da simulacao. Caixa pequena custa $16.95, caixa media custa $47.95 e caixa grande custa $60.95.

Eu nao cobro nada a mais para enviar o material para voce. O valor do correio eh exatamente o que eles cobram.

Eh claro que se comparando as duas opcoes ja vemos que as caixas pre-fixadas tem um melhor custo-beneficio.

Vamos falar agora das opcoes de seguro e numero de rastreamento. A caixa pequena eh a unica que nao tem a opcao de seguro e rastreamento. Isso quer dizer que da feita que eu entrego essa caixa no correio daqui, nao se pode mais saber onde a caixa esta ate a entrega na sua residencia. E se acontecer da caixa nao ser entregue, isso quer dizer que esta ou foi perdida ou furtada e nada mais podera ser feito. Nao tem como reclamar nada. Eu ja mandei caixas pequenas que foram entregues sem problemas e ja mandei caixas que nunca foram entregues. Vai da sorte (ou falta dela) de cada um e da honestidade dos correios e funcionarios alfandegarios.

Valores para adicionar seguro de acordo com o valor desejado:


Como Pagar suas Compras: Qualquer pagamento (quer seja o pagamento do material ou do correio) eh feito atraves de transferencia internacional. Tem duas opcoes que eu prefiro e elas sao: Money Order ou Western Union e o Paypal.

Money Order ou Western Union sao servicos independentes feitos atraves de bancos autorizados. Eu sei que os bancos governamentais oferecem esse servico assim como grandes bancos particulares como Itau, Bradesco, Santander e assim vai. Perguntem no banco que voces tem conta se eles oferecem o servico. Eles cobram uma taxa que vai depender do valor a ser transferido.

Depois de feita a transferencia, voce tem que me enviar um email com o numero da transferencia para eu poder ir retirar o valor aqui.

O Paypal eh mais ou menos da mesma foram, so que tudo eh feito online e voce pode fazer a transferencia do conforto da sua casa. Para abrir uma conta no Paypal (que eh de graca) voce tem que se cadstrar no website deles (www.Paypal.com.br). Um detalhe importante eh que voces terao que verificar o cartao de credito adicionado na sua conta. Esse cartao nao precisa ser internacional. Toda compra feita atraves do Paypal eh debitada no seu cartao de credito e voce paga na sua fatura normal juntamente com outras compras que voce efetuou.

Um detalhe do Paypal eh que eles cobram a taxa de transferencia de quem recebe e nao de quem envia. Por exemplo, para eu receber $10 voce tem que me enviar pelo menos $11 para eles poderem retirar a taxa de transferencia e sobrar $10 na minha conta. As transferencias atraves do Paypal sao feitas atraves do email que voce cadastrou quando abriu a sua conta. No meu caso, a minha conta eh info@AmazonRecycled.com por que foi esse o email que eu cadastrei quando abri a minha conta no Paypal.

Por ultimo, o Tempo de Entrega: Os correios pedem entre 6 e 10 dias uteis para entregar encomendas Priority Mail, este prazo porem NAO inclui o tempo que a alfandega leva para liberar encomendas internacioanis. Esse prazo alfandegario depende da receita do seu estado. Estados como SP, RJ e MG demoram mais para liberar as encomendas do que estados menores como PA e SC por exemplo.

E sem perder o fio da meada, a alfandega cobra 60% de taxa de importacao para encomendas acima de $50 (valor de mercadoria e correio juntos). Esse imposto deve ser pago quando voce for retirar a sua encomenda na agencia do correio. Se voce nao receber o boleto com a cobranca do imposto isso quer dizer que voce teve sorte e sua caixa nao foi pega na malha fina da receita. Isso mesmo, o pagamento do imposto eh feito por amostragem. Nao eh sempre que eh cobrado o imposto e essa amostragem eh independente do tamanho e peso da sua caixa.

Enfim, essas eram algumas informacoes que eu gostaria de partilhar com voce para facilitar a sua decisao na hora de comprar com a Amazon Recycled.

Para as novatas em compras internacionais, essas informacoes podem ate parecer um bicho de 7 cabecas, mas na realidade nao eh esse problemao todo. Eu tenho muitas clientes no Brasil que compram comigo e repetem as compras por que apesar do correio ser internacional e ter a possibilidade de se pagar o imposto de importacao, apesar de tudo isso ainda sai mais barato comprar direto com um representante de fabrica do que de uma loja local, ja que a loja ainda acrescenta o lucro deles em cima de tudo mais, por que eles tambem tem que pagar correio internacional e imposto de importacao nas mercadorias deles.

Se depois de voce ler as minhas explicacoes voce ainda tiver duvidas, por favor, nao hesite em me escrever. Eu prefiro explicar maiores detalhes do que deixar voce na duvida achando que sera isso ou aquilo e acabar chateada e frustrada. Um cliente consciente compra com mais seguranca e sempre compra mais.

Nosso atendimento ao consumidor eh um dos pontos fortes da nossa empresa. Prezamos muito por ter um atendimento de qualidade, com o carinho brasileiro de sempre.

Desejando um excelente final de semana para todos ai no Brasil.

Djana
Amazon Recycled

Um comentário:

tubilinha tiacarminha disse...

Obrigada, gostei e entendi direitinho.Sempre quis comprar tecidos de fora,mas não sabia como fazer.Tem algum lugar que é escrito em letras miúdas(tivemos reclamações e não estamos enviando para o Brasil)de quem foi a culpa?ou como se diz a falta dela????.De qualquer maneira o meu interesse continua...Até e obrigada .Beijos.