terça-feira, 26 de junho de 2012

Como visito a Mega Artesanal


O meu forte é o scrap, mas ando pela cartonagem, encadernação, pelo feltro e ainda curto peças de MDF, por isso não perco uma feira, tiro férias do trabalho e passo uns 6 dias em São Paulo. Este é o meu quinto ano de Mega Artesanal, depois de andar muito para lá e para cá, me perder, comprar demais ou de menos, agora tenho método para ver essa grande feira.
Como moro longe de São Paulo aproveito para  fazer compras e ver as novidades. Trago uma lista detalhada do que preciso e endereços chaves, tudo anotadinho. Assim no primeiro dia pego o mapa da feira sento e dou uma estudada nos setores para me localizar bem, começo pelo setor das indústrias onde aproveito para ver os lançamentos e tirar fotos, procuro sempre ir rua por rua, se vejo que sai da rua volto, porque assim me asseguro que vi tudo.
No segundo dia vou para o setor do comércio e vejo como estão os preços e tiro mais fotos, os grandes nomes sempre fazem coisas maravilhosas, vejo as tendências.  Nao gosto de fazer cursos para não perder muito tempo, mas gosto de ver as demonstrações, com paciência para ver aprende-se bastante.
Nesse meio tempo sempre pela manhã bem cedo vou na 25 e arredores, compro o que  é mais barato por lá. No terceiro dia assim que a feira abre aproveito para fazer compras. Quando começa a encher já terminei. A partir daí vou ver o que os artesãos de todos os lugares trouxeram para feira  e se der então paro para fazer alguns cursos. E o ano passado teve a casa maravilhosa fiquei um tempão na fila, mas amei tudo, esse ano tem de novo, não vou perder.
Quando me dou conta acabou... Que pena... Boa feira para todas!!! 

5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Mto interessante sua dica.
Quero ver as blogueiras trazendo as novidades de lá.
Bjs

Luciana disse...

Nossa, deve ser uma perdição essa Feira! As marinheiras de primeira viagem devem pirar quando se deparam com a quantidade de coisas para ver e tal, kkk, bom ter dicas como as suas!
Esse ano não vou... já não fui ano passado...hunf... quem sabe ano que vem...
Beijos

Rê Monteiro disse...

Adorei suas dicas! É o meu primeiro ano e não Verona hora de chegar lá!!
Beijocas e obrigada

Sandra disse...

Que tudo, Gildett!! Ano que vem eu quero ir e daí vou pôr em prática seu roteiro! Muito bom!

bjs!

Ateliê Cia da Arte disse...

Muito válido esse comentário Gildett