terça-feira, 17 de abril de 2012

O que é Paper Piecing?

Vi este mês na revista Guia do Scrapbooking & Cia um cartão de nossa amiga Márcia Kamano, onde ela usava a técnica de Paper Piecing, como não conhecia fui pesquisar na net do que se tratava.
Assim, Paper Piecing é uma técnica do scrapbook que consiste em cortar um modelo de  uma imagem (como um personagem de desenho animado) em vários pedaços de papel decorados e lisos e coloca-los juntos para formar a imagem. É uma técnica simples que scrapers usar para criar enfeites únicos em suas páginas. Semelhante aos apliques em patchwork o Paper Piecing em resumo usa um padrão para cortar partes de uma imagem a partir de pedaços de papel diferentes. Quando os trabalhos são remontados e colados, você tem um enfeite original para o seu layout.
Parece fácil não? Por exemplo uma imagem de uma bonequinha pode ter partes de seu corpo cortada em um papel laranja ou mesmo pintada, o vestido em papel decorado, o sapato em papel brilhante e por aí vai. Vi vários sites que oferecem freebies de imagens para Paper Piecing.



PAP de um Cartão de páscoa no Scrapbookbrasil usando a técnica

Vejam o de belo cartão de Márcia Kamano que me inspirou neste post.


 

Um comentário:

Marcia Kamano disse...

Gildett que honra ter inspirado vc a fazer este post lindo!!
beijos carinhosos